segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Batman e Robin


    Duas grandes empresas, dois grandes visionários: Steve Jobs e Bill Gates. No fim da década 1970 ninguém imaginava que o desenvolvimento de computadores seria algo rentável e promissor. Nas mentes de Steve e Bill as coisas funcionavam de maneira diferente e o mundo passaria a ser visto por uma tela de silício.
    A partir disso, foram fundadas Apple e Microsoft , empresas que dominariam o novo mundo a ser formado. Em 1979, a IBM (a gigante do ramo computacional) procurava um novo sistema operacional, e Gates foi o escolhido para solucionar o impasse; porém a sua interface gráfica era inferior à de Jobs. Então, Bill, já apresentando a inteligência empresarial que o tornou famoso, resolve formar uma parceria com Jobs, que originou a geração dos PC's Macintoshi.
    Como um bom aprendiz, Bill Gates desenvolveu uma versão similar do sistema operacional de Steve; começou a comercializá-lo e ficou rico! Jobs, sentindo-se traído, resolve acabar com a parceria e partir desse momento traçou uma trajetória diferente de Gates (antes parceiro, e depois rival). Foi o fim da dupla de Batman e Robin.

2 comentários: